TV Integração: TV híbrida, oportunidade para uma nova maneira de fazer e ver televisão

Rogério Nery de Siqueira Silva, Superintendente da TV Integração, afiliada da Globo em Uberlândia, Minas Gerais, afirma que “vem aí uma nova maneira de fazer e ver televisão. Vivemos um momento em que as diversas tecnologias de comunicação e informação estão se multiplicando, fascinando a humanidade e fazendo com que as pessoas, ao se apropriarem dessas tecnologias, revejam seus hábitos”.

Para Siqueira Silva a televisão como conhecemos hoje está em franca transformação. “Com a TV Digital e as SmartTVs permitindo acessar conteúdos broadband compõem uma nova plataforma e tendência de convergência tecnológica e comportamental – a TV híbrida – oportunidade para uma nova maneira de fazer e ver televisão”.

O executivo afirma que é importante pensar na Segunda Tela e a sua convergência, já que esta funciona como “a interação com aparelhos conectados à internet ao mesmo tempo em que o consumidor assiste conteúdo veiculado pelas emissoras de televisão”. 

Para o Superintendente da TV Integração, o potencial da TV por Internet e conteúdo on demand no Brasil surgiu recentemente quando a Globo, pela primeira vez, antecipou para os assinantes do GloboPlay episódios da minissérie “Justiça” antes do lançamento oficial. “Temos novas oportunidades de produzir TV, o ao vivo e o pré-gravado que permite mais de um final para o mesmo capítulo da novela em interação com o espectador e total possibilidade de publicidades direcionadas/customizadas”.

Com esta hipótese, afirma Siqueira Silva, “o espectador poderá interagir e fazer escolhas de qual conteúdo e quando quer assistir. Poderá sair da TV aberta para a fechada de forma orgânica e até “instintiva” naturalmente. Emissoras de grande e médio porte poderão estimular a conectividade com o público de acordo com cada hábito cultural – o localismo”. Mas, ter um novo posicionamento para as TVs conectadas “é um grande desafio que requererá novos investimentos e produção de conteúdo”.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias