Watch Brasil oferece canais de TV aberta no seu serviço de streaming

Associação com a TV Alphavile permite, desde o último 5 de abril de 2021, que a empresa possa entregar em seu serviço de streaming os sinais de Band, Band News, Band Sports, Record, Record News, Cultura, SBT, e CNN Brasil, Terra Viva, Arte1, Agro1, Smithsonian Channel, Fish TV, que se somam aos serviços de filmes e séries dos principais estúdios de Hollywood com os quais a Watch tem parcerias.

Mauricio Almeida, cofundador da Watch Brasil, explicou em entrevista à Prensario que com a inclusão dos canais de TV aberta, a plataforma se transforma em uma solução híbrida porque oferece ao mesmo tempo um serviço OTT VoD e Linear ao vivo, ´tudo no mesmo lugar com a mesma experiência´.

Para realizar a integração, disse Almeida, foram utilizadas diferentes tecnologias. ´Kaltura para o player, AWS com MediaConnect, Media Live, CDN e Storage. Com isso, o resultado é televisão aberta em streaming, pois ela é transmitida por IP´. Neste contexto, Prensario perguntou a Almeida se ao colocar canais lineares na plataforma iria transformá-la numa plataforma IP. ´ Transmitimos tudo por IP, sempre fomos uma plataforma IP. O que acontece é que se popularizou no Brasil que o termo IPTV é igual à TV Pirata. Somos legais e sempre fomos´.

´Desenvolvemos um produto chamado Alpha Life, um co-branded com a TV Alphaville com a Watch Brasil, onde utilizamos o sinal deles e empacotamos o conteúdo para venda e distribuição via OTT. Já temos dois grandes clientes utilizando o produto, que são o Uol Play e a Vero Vídeo. Agora estamos abrindo para ISPs de todo Brasil. Por outro lado, nossa parceria acabou tendo um outro resultado, a TV Alphaville passou disponibilizar em seu canal a cabo a oferta da Watch Brasil para seus assinantes ´, disse o executivo.

Cristina Mizumoto, diretora da TV Alphaville, comentou que ´a parceria tecnológica com a Watch Brasil nos propicia ampliar nossa presença, pois acabamos atuando sem fronteiras, pela internet. Além disso, passamos a entregar mais valor agregado com as mais de 5.000 mil horas de conteúdo de estúdios de Hollywood para nossos clientes locais´.

Almeida explicou que os clientes poderão acompanhar o programa em directo, da mesma forma que num canal linear, com a diferença do sinal que chega via IP, e que será possível utilizar a função de actualização (catch-up) que permite retornar à programação até 4 horas. Os canais funcionarão em mais de 30 dispositivos diferentes, incluindo smartphones, Smartvs e computadores.

Por fim, o executivo confessou que o saldo de 2020 da empresa tem sido muito positivo com um aumento significativo nas vendas. ´Multiplicamos nossa base e receita por 3. Nosso objetivo é continuar crescendo e aumentando nossa base tecnológica com muitas alianças interessantes´.

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram

Otras Noticias